maio 20, 2011

Professora de fibra — Amanda Gurgel

Há muito eu não assistia uma manifestação tão enérgica e oportuna. Ela é minha deputada, apesar de não ser do Estado do Rio Grande do Norte. Só com presenças assim vamos reconstruir algumas áreas do país.

maio 14, 2011

Não sou ninguém

mas também não sou nada

Código Florestal

Só será legítimo
o código florestal
em que esteja previsto
que pássaro pode

apresentar petição
perante o tribunal

maio 08, 2011

Quase autógrafos do blog — Noite com Dillo e Tom Zé

Só agora tive oportunidade de assistir ao tropicalista Tom Zé. Não foi uma surpresa, mas a chance de ampliar a intimidade com a sua música, com a sua presença performática e necessária para a história do Brasil. A abertura do show de Tom Zé esteve a cargo de Dillo Daraujo, daqui de Brasília. Uma música um tanto irmã de Tom Zé. Sugiro apenas que ele afaste das entrelinhas as referências new-age, fazendo opção apenas pelo minimal e fusion com o jazz. Mas foi convincete com o volume e a construção a la Prince no laboratório. Sucessos.  

De Tom Zé, só a foto e o curto e grosso autógrafo, que me trouxe a presença do amigo poeta José Godoy Garcia, que me chamava de Saló nos instantes de mais descontração.





Dilllo foi econômico no autógrafo do blog, no entanto gentil na presença e na foto. Aí a minha neta Laura e a sobrinha Carol. E a ausência da Chica na foto, mas presente no show.