11 de março de 2007

A arte é uma pele que vestimos! E a perdemos todos os dias!!!

O filme A Pele surpreende!!! Roteiro redondíssimo! Homenagem à fotógrafa Diane Argus também redondíssima! A cena da escada descendo do teto em homenagem à Rolleiflex é capciosa!! Prova de que o filme agüenta do início ao fim como uma homenagem à fotografia!!
Não é um filme sobre a loucura. Não compareça ao cinema em busca da loucura, sadomasoquismo — nada disso!!! Mas em busca da compreensão de que é necessária interação com o estranho para que o estranho deixe de existir!!!
Só podia ser com Nicole Kidman, cujo olho já é uma câmera!!!
A Pele!! Filme Inquietante!!

3 comentários:

  1. FALOU QUASE TUDO SALOMAS DE UMA SÓ TACADA MAGISTRAL LÁ NO PUNCTUM NÃO RESISTI E INDIQUEI AS CHAVES MAS QUEM TEM CHAVE NÃO PRECISA DE PORTAS NÃO É MESMO OS FANTASMAS NÃO RESISTEM A UM FLASH AZUL...

    ResponderExcluir
  2. É um filme de difícil compreensão e só pude compreendê-lo sob a ótica do meu padrinho Salomão. Ainda bem que conversamos antes de assistir ao filme, pois, pude per-ceber um outro filme que não teria percebido.

    Vou querer saber tudo contigo antes ver os filmes.

    Um beijo,
    Jacqueline.

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

A chave de ouro de Fernanda Cruz

Eu falaria sobre todas as nuvens, sobre todos os poetas, sobre todos os gravetos, da utilidade e da inutilidade de tudo que podemos enxergar...