A caravana pegou a estrada para o lançamento do meu livro "Safra Quebrada", em Silvânia, no último dia 30 de junho. Vários amigos foram para o evento — Antonio Miranda, Fábio Coutinho, Robson Correa de Araújo, estes dois últimos com as esposas Bizé e Beth. De Goiânia, não podiam faltar Vassil Oliveira e Euler Belém, e eles fizeram a caravana de Goiânia.
O evento seguiu o script. O Palas, sob a batuta do Edmar Cotrim, emocionou todos os presentes. Arrancaram sangue deste poeta. Maravilhosa a decisão de fazer banners com meus poemas para exposição itinerante em escolas e em órgãos públicos.
O Célio Silva nos chamou para o "Giro da Cultura", na Rádio Rio Vermelho, que ele dirige. Uma hora e meia de debate sobre a imprtância do Palas como agente disseminador e formador de cultura. Tá gravado.
Deixo os detalhes da festa para outros divulgarem e analisarem. Como homenageado, sou suspeito. Mas foi uma festa insuspeitável!
De nossa estadia em Silvânia, escolhi cinco fotos para ficarem gravadas na memória.
Antes de tudo, as folhas sobre as águas, vazadas pela luz do sol. Assim começou a minha poesia.
Depois, eu e o Antonio Miranda escorados no Beco da Dona Nina. Por aqui, escapei muitas vezes para o rio Vermelho, para a cerâmica e para a Serrinha.
a 3ª foto, da Carol. Leu toda a minha poesia. Deve ser por isso que ela aparece aí tão reflexiva. Ela fica aí representanto todo pessoal do Palas.
A 4ª, uma foto do beiral com buchas. Esta é uma paisagem que trouxe sempre comigo, quando me lembro de Silvânia.
E a 5ª, a minha esposa Chiquinha, com o Vassil, no meio da Rua. A família e os amigos de Goiânia.
Menos a foto das folhas sobre a água, que é minha; as demais são do poeta e fotógrafo Robson Corrêa de Araújo.
Ficam faltando as fotos das caminhadas, do Giro da Cultura e do próprio lançamento. Mas, tanta coisa, fica apenas a representatividade.
A poesia é meu território, e a cada dia planto e colho grãos em seus campos. Com a poesia, eu fundo e confundo a realidade. (Linoliogravura do fundo: Beto Nascimento)
3 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ainda estamos aqui
Agradeço meus netos po r terem acolhido o convite para assistirmos juntos ao filme "Ainda Estamos Aqui". Fiquei feliz por encontra...
-
A um olmo seco Antonio Machado A um olmo velho, fendido pelo raio, e pela metade apodrecido, com as chuvas de abril e o sol de maio, saíram...
-
O processo de editoração é dinâmico, também. Os livros de poesia devem se aproximar da visualidade das páginas da internet. Papel que reflit...
-
Eu falaria sobre todas as nuvens, sobre todos os poetas, sobre todos os gravetos, da utilidade e da inutilidade de tudo que podemos enxergar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário