2 de agosto de 2011

Fernanda Cruz

Acabo de receber, por email, um poema de Fernanda Cruz, poeta amiga, de Goiás, a terra iluminada de Wesley Peres, Edmar Guimarães, José Décio Filho, José Godoy Garcia, e outros tantos poetas.
Fernanda, obrigado;

Salomão...
Saudações poéticas!
Um abraço, querido.
Fernanda. 

QUIETUDE

o que desenha a quietude
o traço lento, sua substância
na extensa varanda da minha infância?

talvez o corpo da minha sombra
a procurar o meu gesto na parede
procura o rosto que nunca teve

os pátios os quintais onde germina
o universo, os rumores do vento
com as canções que tem dentro

e a imagem do meu sorriso
espalhada, mirada no que aconteceu
o universo é um verso meu

na luz, no vidro das janelas
ali esqueci aberto o infinito
e as constelações do meu grito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...