8 de dezembro de 2010

Série de autógrafos do blog

Nesta segunda-feira (6.12.2010) aconteceu a anual festa de confraternização da Associação Nacional de Escritores (ANE), da qual não sou só sócio, mas aluno de poesia, pois foi nela que convivi com grandes poetas de Brasília ou que passaram por Brasília. Desde meus tempos de estudante de Jornalismo que eu passava noitadas sentado ao lado de Domingos Carvalho da Silva, Fernando Mendes Viana, Esmerino Magalhães Jr., Anderson Braga Horta, e de Luiz Beltrão e da Prof. Zita — estes meus professoras no CEUB.

Aproveitei, durante a confraternização para coletar alguns autógrafos para inclusão no blog.  São escritores de minha íntima convivência e de grande importância para história cultural do Distrito Federal.

Terezy Fleuri de Godói — poeta, lançou recentemente um livro de haicais, com nossa ligação afetiva por Goiás;
Danilo Gomes — cronista, alegra-se ao encontrar os amigos nos jornais;
José Jeronymo Rivera — tradutor, irmão siamês de Anderson Braga Horta, de vasta cultura humanista;
Anderson Braga Horta — poeta, redundância destacar a sua importância para a poesia de Brasília e do Brasil;
José Carlos Brandi Aleixo — humanista, participante das principais entidades de cultura do Distrito Federal;
Napoleão Valadares — estudioso de João Guimarães Rosa, vivente do Urucuia, defensor ferrenho da Associação Naiconal de Escritores;
Fontes de Alencar — atual presente da Associação Nacional de Escritores, jurista e administrador, vívido participante das entidades culturais de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...