7 de setembro de 2011

Ponto de Partida


Comecei bem o dia de nossa nacionalidade. Ouvi o DVD "Pra Nhá Terra", do Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuai. Acredito que desde "O Grande Circo Místico", de Chico Buarque, esta é a produção mais importante para um universo infanto-juvenil. E pro adulto também. É emocionante de ver e ouvir. Fiquei comovido a cada música, que, dentro de uma visualidade simples, inaugural, nos arrasta para origens e alegrias. Lamento que o trabalho de Pablo Bertola não esteja em destaque na capa do DVD.  As suas músicas são perfeitas, ainda mais com o violão de Gilvan de Oliveira, que eu já conhecia de outros cds. Não. Não queiro comentar. É obrigatório ouvir e rever. Parabéns para todos os envolvidos.

Deixo aqui a capa do DVD e a ficha técnica que está na página do grupo:


Esse DVD é fruto da parceria entre Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí e foi gravado ao vivo, no dia Mundial do Meio Ambiente no Auditório Ibirapuera em São Paulo. Com textos de Manoel de Barros e canções originais de Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Leandro Aguiar, além de composições de nomes consagrados da canção brasileira (e mineira): "Dois Rios" (de Tavinho Moura, Sérgio Santos e Fernando Brant) e "Estrelada" (de Milton Nascimento e Márcio Borges). A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira. O DVD foi gravado pela Conspiração Filmes com direção de Sergio Glasberg. O espetáculo foi concebido pelo Ponto de Partida, com dramaturgia e direção geral de Regina Bertola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...