13 de setembro de 2006

Assim como fiz uma lista de livros preferidos, faço também a lista dos meus 10, que seriam 100 discos de música brasileira preferidos. É claro que ficam faltando Baden Powell, Nara Leão... Não posso colocar em ordem númerica, pois seria injusto com qualquer um deles. Se você não tem pelo menos 5 discos destes em casa a sua casa, me pedoe, está muito vazia:

@) Falso Brilhante, de Elis Regina, com músicas de Belchior. Mas e a Elis do "Bêbado e Equilibrista", e da parceria com Tom...
@ Construção, de Chico Buarque, que reconstrói o cotidiano de Noel Rosa. Mas e os três primeiros discos, e os do meio da carreira, oh meus caros amigos: tenham Chico inteiro.
@)Elizethíssima, de Elizeth Cardoso, pela perfeição da interpretação
@)Muito, de Caetano Veloso, pela maturidade da sonoridade brasileira
@)Alucinação, de Belchior
@)Travessia, de Milson Nascimento (a descentralização da música brasileira)
@)Foi um rio que passou na minha vida (1970), de Paulinho da Viola
@) Gente da Antiga (1970), de Pixinguinha, Clementina de Jesus e João da Bahiana (Do Pixinguinha pode ser qualquer um, mas se estivesse em catálogo). Não sei como as gravadoras brasileiras deixam discos clássicos fora de catpalogo!
@) Clementina de Jesus, de Clementina de Jesus (qualquer disco também é importante)
@) Vadico, disco homenagem ao compositor Vadico com vários músicos, pela Quarup. Sacanagem um disco destes ficar fora de catálogo!
@) Um de Rafael Rabelo, mas o que ele fez com músicas do Tom Jobim também está fora de catálogo. Escolha um você mesmo e não arrependerás.

Um comentário:

  1. ...è Salomão,e quem não tem os dobrados do Diomar Simão vieira,talvez não sobra dobra de tempo e estrada? -seu Robson2006.

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...