17 de outubro de 2010

Autógrafos do blog — Ana Guillot

(clicar nas imagens para ampliá-las)

Foto: Salomão Sousa


ANA GUILLOT é argentina e esteve em Brasília para participar da pré-Bienal da II Bienal Internacional de Brasília, na Bibliotena Nacional de Brasília. Além de poeta, Ana Guillot é professora de Letras e mantém um programa radiofônico denominado "Dos Palabras". Integra diversas antologias e publica em jornais artinos e do exterior. Mais informações, consultar a página pessoal de Ana Guillot.  



 a juan jose saer

eu vejo uma sombra também
um caleidoscópio de mim
as tendas gregas
e helena na alta torre
e dela era o desejo
e é meu
a bela descreve a silhueta de paris com sua língua
eu libero minhas noites para interrogá-las
adelina não pode fornicar
mas helena pode
das duas sou um rosto possível
dois homens também me amaram
a história se repete ou somos apenas arquétipos?
o que celebra o que canta?
o que descreve?
vejo uma sombra e ao estar eu sei que estive
os lugares se acumulam em meus ossos
o que terei para recordar?
escrava na galiléia ou senhora?
crente fervorosa ou pária?
helena devora o amado por desejar o tesouro de ílion
adelina dança
sou o rosto de ambas
a inocência sustenta o esqueleto
mas é ambígua esta razão
de ser
sensuais e promíscuas
ou virgens de cândida pureza inalcansável 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...