30 de junho de 2012

Alcides Buss

Amigo de longa data, o poeta Alcides Buss, de Santa Catarina, encaminhou-me seu recente "Janela para o mar", que já pode ser encomendado nas melhores livrarias. Trata de um tema eterno, que passou pelos gregos, Camões, Pessoa, Cecília Meirelles: o mar. Ele, Alcides, que vive no meio do mar: Florianópolis. Arranca ternuras, cores, vôos de todas espécies sobre o mar. Sei que Alcides Buss é um poeta que já está inserido ma história da poesia brasileira". Um poema do livro:]

MARESIA

Nada tenho,
a não ser o vazio
de nada ter.

Nada sou,
a não ser esta lacuna
do tamanho da vida.

Pergunto
por mim
- responde-me
o silêncio
que jamais termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...