29 de março de 2013

Josira Sampaio

O Antonio Miranda passou a tarde revirando o meu acervo de livros para coletar material para inclusão no site de referências que ele mantém para apresentar obras raras de poesia! Também para mim foi uma experiência emocionante rever tantas livros de amigos, aqui co m autógrafos e em primeira edição! Vou ver se crio coragem de incluir alguns autógrafos aqui no blog! Vejam por exemplo o primeiro livro da amiga Josira Sampaio (daqui de Brasília). Com desenhos de outra amiga: Naura Timm. Não sei como não coletei o autógrafo da Naura no dia do lançamento, pois com certeza ela estava lá!


Um poema do livro de Josira:

Ficar à espera reinventa o abajur
a balalaica
o vinho
a varanda
e até essa ruga empedernida
que a saudade cinzelou.
Deixa-me essa espera!

Não desistir da esperança é alegria
talvez a mais perfeita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...