6 de março de 2013

Francisco Carvalho

Faleceu nesta segunda-feira,04.03.2013, o poeta cearense Francisco Carvalho. Na última vez que estive em Fortaleza, cogitei visitá-lo, mas ele estava muito doente e preferi guardar a lembrança do Francisco Carvalho que sempre chegou à minha poerta através de suas cartas e de seus livros. Acredito que todos os seus últimos livros ele me encaminhou, como encaminhou para centenas de escritores do país. Uma poesia enxuta, que nunca perdeu a jovialidade, capaz de abordar todos os temas. Fico com um grande vazio, pois já não o tenho para encaminhar os meus novos trabalhos e, em seguida, receber uma missiva generosa.
Garimpo ao acaso uma de suas cartas. Deixo-a aqui com minha alegria eterna por termos sido amigos através da poesia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...