13 de junho de 2007

Está acertado. Dia 30, em Silvânia, o lançamento do meu livro Safra Quebrada. O evento está sendo organizado pelo PALAS — entidade que agrega a boa juventude da cidade. Cada cidade brasileira devia ter um Edmar Cotrim!!!
Hoje, numa navegada pela intrenet, descobri um poema que Júlio Polidoro, bom poeta de Juiz de Fora (MG), dedicou a mim. O poema integra uma série de poemas dedicados a várias escritores brasileiros (Glauco Mattosos, Domingos Pellegrino, e.....). Obrigado, Júlio Polidoro.

COLETA

A
Salomão Sousa


Assina a ruga
essa rude instalação:
no corpo alquebrado
o rosto precário
e a rua
repleta de buracos.

E avenidas cortam,
novas, ao rincão
da pele, antes plana,
uma sucessão de quebra-molas.

Mil atalhos surgem
desde os cílios
e ladeiras íngremes
entornam
um rio de lágrimas
dos olhos.

Eis o tempo
e urge no meu rosto
a vital parcela do imposto
que esse mesmo tempo
agora cobra

4 comentários:

  1. Caro Salomão,
    parabéns pela participação na Geografia Poética do DF. Obrigado por seu autográfo. Fico honrado em ter participado em meio a grandes poetas do DF.
    Coloquei um "link" de meu blogue para sua página.
    www.emversoeprosa.blogspot.com
    Abraços,
    marcos freitas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Salomão.
    Sou o Márcio, marido da Larissa, que trabalhou contigo na assessoria parlamentar há vários anos atrás. Lhe devo a paixão por jazz. Temos uma nova filha, Alice, de cinco meses de idade (a Marina já tem dez anos).
    Vi que houve uma sessão de filme japonês na sua casa. Além dos filmes do Kurosawa (tenho vários) guardo em casa "Bom Dia" do Yasujiro Ozu, acredito que o único lançamento em DVD dele (que eu considero o grande cineasta japonês, ao lado de Kurosawa - não consigo esquecer "Os Sete Samurais" - que me fez apaixonar por cinema). Estou à disposição para contribuir em novas sessões de cinema. Mande seu e-mail para eu enviar a lista completa de filmes, Cds e livros que possuo. Safra Quebrada terá lançamento em Brasília?
    Um grande abraço,
    Márcio Drago

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo. Já bebi algumas taças de vinho, mas não posso deixar de compartilhar contigo o show em DVD do Weather Report em 1976 no Festival de Monteux. Acabei de assistir, e apreciarei de novo.
    Um abraço,
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. QUERO FICAR NUM HOTEL COM PISCINA PARA AMANHECER NADANDO...

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...