23 de setembro de 2010

Viagem a Fortaleza

Foto: Nilto Maciel, Pedro Salgueiro e Salomão Sousa na oficina da Taverna Livraria.


Os amigos Nilto Maciel e Pedro Salgueiro me salvaram em Fortaleza. Eu queria conhecer as livrarias da cidade e só conseguia localizar quiosques de venda de livros didáticos ou de ponta de estoque. Depois de passarmos uma tarde na Taberna Livraria, Pedro Salgueiro me levou à Livraria Arte & Ciência, que está localizada no bairro Benfica. Esta livraria funciona em dois andares, com livros novos e usados. E bom acervo. E uma linda atendente de olhos azuis.

Agradeço ao Nilto Maciel e ao Pedro Salgueiro a oportunidade de viver estas aventuras na capital do Ceará, inclusive a troca do pneu furado. 

Volto para Brasília com os livros do Pedro Salgueiro e de exemplares das revistas Para mamíferos e Caos portátil, por ele dirigidas. Além da antologia Contistas do Ceará, organizada por Nilto Maciel. De imediato, a revista Para mamíferos me encantou pelo conteúdo e pela visualidade; e, também a antologia do Nilto Maciel, que não se limita a trazer os contos, mas enriquecida de estudos críticos e históricos de cada antologiado.

O Ceará é o Ceará. Como disse o ultimo taxista da noite, mesmo que a fala dele tenha coincidido com o momento em que passávamos por linda garota se prostituindo na orla da cidade: “fui abençoado de ter nascido no Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...