14 de março de 2013

Posse de Fábio de Sousa Coutinho

Depois de longa agenda de compromissos ocupacionais, foi agradável comparecer nesta quinta-feira, 14.03.13, à posse do amigo Fábio de Sousa Coutinho na Academia Brasiliense de Letras, que ocorreu na sede da Associação Nacional de Escritores. Ele passa a ocupar a vaga do poeta Waldemar Lopes, cujo patrono é Castro Alves. Foi saudado pelo poeta Anderson Braga Horta em extenso discurso bem descontraído como bem merece o novo acadêmico. Tive oportunidade de me encontrar algumas vezes na ANE com Waldemar Lopes e trocas ainda alguns livros com ele por correspondência.
 Fábio de Sousa Coutinho, Margarida Patriota e Salomão Sousa
Margarida Patriota, Francisca, Fábio de Sousa Coutinho, Elizabeth (Sousa Coutinho) e Campelo
 
Em tempo, lamento que, por algum erro técnico, ainda não tenha localizado o registro fotográfico do comparecimento do amigo Fábio de Sousa Coutinho ao lançamento do meu livro "Vagem de vidro".

Um comentário:

  1. Mais importante do que qualquer registro fotográfico, é o privilégio de, após cinco anos, voltar a ler a poesia consciente, corrosiva e moderna de Salomão Sousa. Vagem de Vidro é, seguramente, livro para muitas releituras.
    Fabio de Sousa Coutinho

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...