4 de novembro de 2010

Autógrafos do blog — Wilson Pereira


Foto: Salomão Sousa
(sempre clicar na imagem para ampliá-la)

Wilson Pereira é poeta sempre solicitado para os encontros literários e para comparecer às escolas, pois, além de a maioria de seus poemas fazerem alusão à infância, articula-se bem com o público. Quando ele não está presente, sempre alguém perguntará: cadê o Wilson Pereira. Fui encontrá-lo hoje também no shopping Conjunto Nacional no horário do almoço. Os poetas também almoçam e olham vitrines. E, sempre, compram livros. Quase não consigo postar a foto do Wilson Pereira, pois, com a falta de padronização dos cabos dos diversos aparelhos eletrônicos, a cada dia se torna mais impossível localizar o cabo de que precisamos para determinada máquina. É mais fácil achar uma palavra para uma sonoridade do que um cabo. Se algum autógrafo não vem acompanhado da foto do autor — assumimos — a culpa é minha. Nem sempre me lembro de acionar a máquina. Assim, aos poucos, iremos aumentado a galeria dos autógrafos — para não esquecermos que a assinatura ainda é um dos nossos melhores DNAs.  Tenho uma caixa cheia de cartas — Drummond, Jorge Amado... Quem sabe, nalgum momento, eu venha a postar alguns destes autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...